4 Brincadeiras para fazer em casa na quarentena com o seu bebê

Olá pessoal! Meu nome é Bruna Munhoz e sou criadora de conteúdo para mulheres e mamães que, assim como eu, gostam de ficar antenadas em tudo que diga respeito aos nossos filhotes.

Nesses últimos meses temos vivido momentos que jamais imaginamos passar na vida. Essa fase de isolamento social não tem sido fácil pra ninguém, e os bebês e as crianças sentem isso tanto quanto nós adultos. Tentar deixar esse momento mais leve para eles é muito importante, mas chega uma hora que a nossa criatividade vai embora e não sabemos mais o que fazer para tirar nosso filhos do tédio de só ficar em casa.

Pensando nisso hoje eu venho aqui compartilhar com vocês algumas dicas de brincadeiras para fazer com os pequenos em casa nessa quarentena. São brincadeiras simples, usando na sua maioria itens que você possivelmente deve ter na sua casa ou que, se precisar comprar, vão custar bem baratinho e vão deixar seu filho (a) feliz da vida. As brincadeiras que eu trago pra vocês são indicados para bebês a partir de 1 ano, e lembre-se sempre de ter um adulto monitorando o momento para evitar acidentes, ok?

  1. Caixa dos tesouros

A ideia é colocar em uma caixa ou um cesto objetos do nosso cotidiano, com texturas, cores, formatos e materiais diferentes para ajudar o desenvolvimento psicomotor da criança enquanto ela brinca e descobre novos objetos

É muito importante se atentar em colocar objetos que não ofereçam risco para o bebê, tanto em questão de objetos pontiagudos como muito pequenos e que ele possa se engasgar brincando, já que essa é uma fase em que o bebê não utiliza apenas a mão para brincar, mas também leva tudo que pega até a sua boca.

2. Folha sulfite e giz de cera

Tem coisa mais gostosa do que pegar um giz de cera e sair desenhando como se não houvesse amanhã? Essa é uma ótima oportunidade para sentar com seu filho e ensiná-lo a desenhar, ir mostrando as cores, os formatos, casinha, árvore, enfim… Tudo o que você for desenhando ir falando e mostrando para o seu pequeno do que se trata! Eles ficam encantados com as cores e com a possibilidade de rabiscar uma folha em branco.

3. Massinha de modelar

Uma brincadeira muito gostosa e que com certeza vai te fazer viajar no tempo, afinal, quem nunca brincou de massinha de modelar, né? Essa é uma ótima opção de passatempo para os bebês, lembrando mais uma vez de sempre estar junto nesses momentos, é importante ter muita atenção para que os pequenos não levem esses objetos na boca. A massinha de modelar possui uma textura diferente do que eles estão acostumados no seu dia-a-dia e permite explorar diferentes formatos com a própria mão. Pode apostar que é sucesso.

4. Post its pra que te quero

Sabe aqueles pequenos bloquinhos coloridos de post it? Aproveite o cadeirão de alimentação do seu bebê e cole vários post its por toda a bandeja. O colorido dos bloquinhos chama a atenção dos bebês e o fato de ficar colando e descolando se torna um ótimo passatempo para eles.

 

E vocês, tem sugestões de brincadeiras para fazer com os bebês e crianças nessa quarentena? Comenta aqui embaixo pra dividir com a gente!

 

Um grande beijo!

 

 

  • Compartilhar
  • Linkedin
  • Pinterest
  • Whatsapp