7 Dicas para prevenir assaduras nos bebês

Com a assadura é comum a pele ficar vermelhinha, com bolinhas, inchada e muitas vezes resultar até em descamação da virilha e do bumbum do neném. Outra coisa que constantemente é afetado com a assadura dos bebês é o sono, isso porque, muitas vezes o bebê faz xixi durante a noite e se ele já está assado, esse contato direto com a urina por um longo período, resulta em incômodo e o seu sono acaba sendo interrompido.

Pensando nisso, hoje eu trago 7 dicas de como prevenir esse tipo de problema e evitar dor e desconforto para o seu bebê de maneira fácil e com pequenas adaptações no dia a dia e na higiene do bebê.

1 – Não deixe o bebê muito tempo com a fralda úmida ou com fezes. O contato constante da pele do bebê com a urina ou o cocô, propiciam o surgimento de assaduras, já que a urina é ácida e passa essa acidez para a pele. Percebeu que a fralda do bebê está cheia? Já troque para evitar problemas.

2 – Opte por uma fralda que tenha boa absorção do xixi e tenha o toque macio. Esse é um fator que deve ser muito bem observado no momento da escolha da fralda, isso porque, muitas vezes o bebê vai dormir a noite toda e fazer xixi durante a madrugada, escolher uma fralda que tenha uma alta absorção do xixi é importante para manter seu filho sequinho a noite toda, sem o risco de assaduras. A nova Bummis Magics Premium é uma opção perfeita para a noite, pois proporciona alta absorção através da tecnologia Tubos Mágicos®, que vai deixar essa sensação de bebê sequinho à noite toda.

3 – Limpe bem a área dos órgãos genitais, mas sempre com cuidado. Seque sempre a região com um algodão seco para evitar umidade ao colocar a fralda limpa.

4 – Evite o uso de lenços umedecidos. Tendo a possibilidade de higienizar seu bebê com algodão e água, essa é a melhor escolha que você pode fazer, isso porque por mais inofensivo que um lencinho umedecido possa parecer, ainda assim ele possui produtos químicos que facilmente podem irritar a pele do bebê ocasionando em assaduras na região.

5 – Não aperte demais a fralda no bebê. É preciso deixar espaço para circular o ar e a pele poder respirar, evitando o surgimento de assaduras.

6 – Se ainda assim, com todos esses cuidados seu bebê tiver problema com assaduras, invista em uma boa pomada para assaduras (converse com o pediatra do seu bebê) e aplique uma fina camada para proteger a região.

7 – Enquanto houver a assadura, caso o seu bebê já esteja se alimentando, evite alimentos ácidos como laranja e abacaxi, isso vai interferir no ph das fezes e a chance do seu bebê piorar da assadura é grande. Espere seu bebê melhorar para aí sim voltar a dar esses alimentos para ele.

E é isso pessoal! Essas são as minhas dicas para ajudar a evitar assaduras no bebê. Lembrando que se o seu bebê tiver assadura e elas persistirem por mais de 2 dias, o ideal é procurar o pediatra, ok?

Um grande beijo!

@brunapmunhoz

  • Compartilhar
  • Linkedin
  • Pinterest
  • Whatsapp