CHÁ DE FRALDAS NA PANDEMIA: DICAS

Junto de tudo isso veio uma série de cuidados e limitações, afinal mais do que nunca precisamos nos cuidar, cuidar da nossa saúde para estarmos bem para o serzinho que carregamos dentro de nós. Uma simples reunião familiar precisa ser muito bem pensada e repensada, uma vez que mesmo as pessoas que mais amamos podem oferecer riscos para nós. Agora como ficam as grandes comemorações como os tradicionais Chá de Fraldas, que muitas mamães sonham em fazer para celebrar a chegada do seu bebê junto a amigos e familiares? Tivemos que mais uma vez nos reinventar e nos adaptarmos a situação, e por isso hoje eu trago três sugestões para vocês de como fazer um Chá de Fraldas em tempos de distanciamento social.

Chárreata para celebrar o momento

 

As chárreatas caíram no gosto das gravidinhas e se tornaram uma ótima alternativa para celebrar o momento com as pessoas mais próximas. A ideia é que amigos e familiares venham cada família ou grupo de pessoas do círculo de convivência em seu próprio carro, devidamente paramentados de máscara e entreguem à mamãe e ao papai o seu presente, sem beijinhos, abraços e proximidades.

 

 

 

 

É uma maneira segura de estar próximo e comemorar mesmo diante a distância que se faz necessária nesse momento.

Vale fazer uma mesinha com doces, comes e bebes e até mesmo alguma lembrancinha para agradecer o carinho das pessoas que fizeram parte desse momento.

 

 

 

 

 

Chá de Fraldas por Vídeo chamada

Uma outra ideia é fazer o chá de fraldas através de aplicativos de vídeo chamada, como WhatsApp e Zoom. Os apps permitem colocar diversas contas em uma mesma ligação e, com isso, reunir diversos amigos e familiares no mesmo momento como se estivessem juntos pessoalmente. Vale fazer as tradicionais brincadeiras, adivinhações, como se estivessem juntos pessoalmente. Uma sugestão é fazer a chárreata antes, dar um tempo para os convidados chegarem em casa e depois marcar um horário para a confraternização e abertura dos presentes com todos juntos. Eu fiz a ideia do chá por vídeo chamada no meu chá revelação e posso garantir que a emoção dos familiares é incrível, mesmo que a distância.

 

Site para Chá de Fraldas

E por fim, uma ideia aprimorada de um chá de fraldas virtual junto do chárreata para levar os presentes. Existem empresas no mercado, como a IFraldas, que desenvolvem um site para você fazer o seu chá de fraldas virtual, convidar as pessoas próximas, compartilhar fotos, textos, relatos sobre a sua gravidez, como se fosse um diário mesmo, e além disso ainda disponibilizam uma lista de presentes com todas as fraldas que você deseja ganhar. Você mesma monta por tamanho, quantidade de fraldas por pacote, enfim… Os convidados “compram” essas fraldas e esse dinheiro vem em espécie para você diretamente na sua conta, para você comprar a fralda da sua preferência, no tamanho da sua preferência. Demais né?

Essas são algumas ideias de como fazer um chá de fraldas em tempos de distanciamento social, são maneiras seguras e que não vão colocar a saúde da mamãe, do bebê e dos convidados em risco!

Espero que tenham gostado das ideias!

Um grande beijo!

@brunapmunhoz

  • Compartilhar
  • Linkedin
  • Pinterest
  • Whatsapp