Dicas indispensáveis para economizar na quantidade de fraldas

Para pais de primeira viagem, a quantidade de fraldas usadas por dia pelo recém-nascido pode ser uma surpresa nada agradável. Em geral, o desfralde ocorre aos 2 anos, tornando o período de uso de fraldas uma longa caminhada.

Logo de início percebe-se que cada mamada deve ter a troca de fraldas acompanhada. Com seu bebê se alimentando a cada 3 horas, é fácil perceber também que a quantidade de fraldas usadas ao longo de 24 horas não é pequena.

O espanto pode acontecer também no momento de conhecer os preços das fraldas. No entanto, o valor do produto deve condizer com sua qualidade e tecnologia desenvolvida para oferecer proteção e bem-estar ao bebê.

No post de hoje, você vai conhecer algumas dicas que tornam possível aos pais economizar na quantidade de fraldas usadas por seu bebê, adaptado o produto ao orçamento familiar. Continue a leitura para conferir!

Quantidade de fraldas descartáveis

Antes de pensar na quantidade de fraldas para o bebê, os tamanhos que serão usados são detalhes importantes a se considerar. No primeiro ano, os bebês têm um rápido desenvolvimento, por isso, preparar um grande estoque para recém-nascidos e tamanhos pequenos não é a melhor ideia.

Outro cuidado que deve ser observado no início é a marca da fralda. Compre alguns pacotes variados para certificar-se com quais marcas o bebê vai se adaptar. Após considerados esses detalhes, é hora de conferir as dicas para economizar na quantidade de fraldas.

Faça um chá de fraldas

Uma ótima opção para que os pais possam economizar e ganhar uma boa quantidade de fraldas é comemorar a chegada do bebê com amigos e familiares, fazendo um chá de fraldas. Uma boa sugestão é determinar os tamanhos que cada convidado deve levar, escolhendo menores quantidades das fraldas pequenas, e mais de fraldas grandes.

Pesquise os preços no mercado

Outra forma de conseguir economizar na quantidade de fraldas para seu bebê é pesquisando diferentes marcas e locais, a fim de conseguir os melhores preços. É comum conseguir melhores valores por pacotes maiores, no entanto, lembre-se de calcular o valor unitário da fralda, determinando a vantagem do custo.

Troque as fraldas em excesso

Se seus amigos ou familiares estão passando pela alegria de ter um bebê, assim como você, é hora de aproveitar o momento e fazer um bom negócio para todos. Troque os pacotes de fraldas com tamanhos que já não servem em seu bebê com outros pais. Assim, além de evitar a compra de nova quantidade de fralda, você dá um bom destino àqueles pacotes que ficariam esquecidos no armário.

Entenda que o barato pode sair caro

Com a diversidade de marcas de fraldas atualmente no mercado, é possível encontrar algumas versões mais acessíveis deste item. Contudo, nem sempre a marca mais em conta pode ser considerada como maior economia.

A fralda descartável deve segurar uma boa quantidade de líquido sem que o bem-estar do bebê seja afetado. Por isso, com uma boa marca, não há necessidade de realizar a troca do produto a cada xixi ou a cada hora. É possível esperar um período maior para trocá-la, sempre tendo atenção para evitar desconforto e assaduras na criança.

Alguns produtos tendem a oferecer qualidade inferior, resultando na troca adiantada da fralda, ação que pode levar os pais a gastarem o dobro de itens. É mais vantajoso adquirir uma fralda que apresente qualidade, com boa absorção e que não provoque vazamentos, principalmente durante o período noturno. Dessa forma, o bebê pode passar mais tempo com o produto, mantendo-se limpo e saudável.

Considere as necessidades do bebê

Apesar de ser escolhida e comprada pelos pais, a fralda influencia diretamente a vida do bebê. Desta forma, suas necessidades devem ser observadas. De nada adianta tentar economizar comprando uma grande quantidade de fraldas com bom preço, porém, de modelo desconfortável para a criança.

É preciso observar o modelo que se encaixe melhor no corpo da criança, além de evitar alergias e irritações, lembrando que, a fralda usada durante o dia não precisa ser necessariamente a mesma da noite, adaptando o modelo que seja melhor para a rotina do bebê.

Você conferiu algumas dicas que podem ajudar a economizar na quantidade de fraldas que seu bebê deverá usar até estar preparado para o momento do desfralde.

Gostou deste conteúdo? Então, acompanhe nossa página e fique por dentro das novidades!

  • Compartilhar
  • Linkedin
  • Pinterest
  • Whatsapp